O trabalho nunca se encerra ao fim de uma jornada... o aprendizado é contínuo, e todos os dias aprendemos mais um pouco.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Consultórios: Arquitetura sob Medida!

    Quando entramos em um Consultório Médico ou Odontológico nos deparamos com espaços específicos, sempre em busca de tornar o momento da consulta o mais agradável possível ao paciente.
 
        Saiba que para isto existem profissionais habilitados na consecução de bons resultados, visto que estes projetos em questão vão além da necessidade estética ou do ambiente como um todo, onde atendimento, recepção e espera interagem de forma coerente
 
     Na hora de montar um consultório, um bom projeto de reforma ou remodelação se faz necessário, pois possibilita ao profissional que ali atuará propiciar não apenas o conforto, mas abrir um leque de oportunidades a si próprio e a seu empreendimento. Criar uma identidade entre paciente e o profissional pode se tornar confortante e aprazível.

    A comunicação através da Arquitetura traz a confiança do paciente com relação ao espaço e, consequentemente ao profissional que ali atua. O bom aproveitamento do espaço cria uma atmosfera de aceitação e conforto.
 
   Harmonia, distribuição e conforto são exemplos de um bom projeto, quebrando assim qualquer situação de tensão com o ambiente, sendo passo importante nos laços de confiança.

Atendendo ás Normas   
    Para a execução de qualquer obra ou reforma de EAS (Estabelecimento Assistencial de Saúde) é exigida a avaliação do projeto físico pela Vigilância Sanitária, que licenciará a sua execução.

   A avaliação do EAS exige uma série de documentos técnicos, como o Projeto Básico de Arquitetura e a ART (Responsabilidade Técnica do Engenheiro ou Arquiteto), dessa Resolução. 

   Ao término da execução da obra ou reforma, a solicitação de licença de funcionamento do estabelecimento ocorre após a inspeção final da Vigilância Sanitária, para verificar a conformidade do executado com o Projeto Básico apresentado anteriormente.

Portanto, antes de iniciar o seu empreendimento fique atento a essas dicas, pois o melhor resultado é a satisfação da relação profissional / paciente, através de um bom projeto.
 
*Fonte: adaptado de www.brasilmedicina.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário